Moradores do Quintino reclamam de córrego contaminado há mais de 15 anos

A falta de tratamento de esgoto em Divinópolis tem gerado cada vez mais a degradação de reservas e nascentes na cidade. No bairro Quintino o que antes era um córrego, hoje se transformou em lagoa de dejetos e há mais de 15 anos os moradores do bairro Quintinho convivem com o problema. 

Os moradores esperam por uma solução, já que os órgãos responsáveis foram comunicados do problema inúmeras vezes e até então nada foi feito. 

Em nota, a COPASA informou que a rede coletora de esgoto na Rua Domingos Rosa no bairro Quintino em Divinópolis, está funcionando normalmente. A empresa esclarece que a solução do esgotamento sanitário do bairro está condicionada à implantação do interceptor Padre Herculano, e das obras do sistema de tratamento de esgoto na bacia do Itapecerica com previsão de conclusão em 2018. Já o Ministério Público agora só faz atendimento via assessoria de comunicação em Belo Horizonte. Segundo a assessoria, a promotoria não recebeu nenhuma denuncia sobre o caso citado na reportagem. Caso o Ministério Público seja acionado ele vai investigar o fato.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: