Novembro Azul em Divinópolis alerta para diagnóstico precoce do câncer de próstata

Se o outubro foi rosa, o novembro é azul  e todo voltado para os homens a favor da prevenção do câncer de próstata.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum, atrás apenas do câncer de pele. Só em Minas Gerais no ultimo ano foram 5.920 pessoas diagnosticadas com a doença. Ainda de acordo com o instituto, um em cada sete homens brasileiros serão diagnosticados com câncer de próstata durante a vida. Do ano passado para este ano, mais de 61 mil novos casos foram diagnosticados.

Um dos maiores vilões no caso deste tipo de câncer é o preconceito por trás do exame de toque. Muitos homens só descobrem a doença de forma tardia por esse motivo, o que dificulta a cura rápida. Se você tem um amigo, parente que já passou ou ainda passa por essa situação, o mais importante é encarar os desafios de cabeça erguida e sem diferenças.

E para vencer todos esses pequenos problemas que aparecem no caminho e incentivar a ida dos homens ao medico, a Associação de Combate ao Câncer vai realizar diversas ações durante todo o mês, com o objetivo de conscientização da população. 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: