Novos parlamentares iniciam trabalho no legislativo com boas expectativas de governo

A casa legislativa no primeiro dia útil do ano estava movimentada. Apedar do recesso parlamentar, vários vereadores estiveram na câmara para acompanhar de perto o processo de transição. As placas que indicam os gabinetes dos novos vereadores por enquanto são provisórias. Futuramente todos os 17 parlamentares irão receber a identificação oficial. As mudanças aos poucos vão acontecendo. Os 150 servidores voltaram ao trabalho e já realizam o atendimento ao público. 

O retorno dos vereadores é marcado pela renovação no legislativo. Apenas cinco vereadores foram reeleitos. Para entender o funcionamento da casa, os novatos e também os veteranos receberam mais informações. 

Cada um dos 17 vereadores tem garantido por lei a contratação de quatro funcionários. A equipe é formada por um coordenador político, assessor de relações parlamentares, assessor de articulações parlamentares e assessor de relações comunitárias. A escolha dos funcionários permite ajudar o vereador e entender melhor as necessidades do município.

Uma decisão importante já tomada pelos novos parlamentares foi a escolha da nova presidência da Câmara Municipal. Em uma votação acirrada, com diferença de um voto venceu a chapa encabeçada por Adair Otaviano. 

Adair Otaviano está no ser quinto mandato. Para compor a mesa, quem assumiu a vida precidencia foi o vereador Josafá Oliveira do PPS, a primeira secretária será a vereadora Janete, do PDS e quem ficou com o cargo de segundo secretário foi o vereador Raimundo Nonato do PDT. 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: