O grande vilão do meio ambiente. Esta mensagem é justificativa para banir canudinhos do comercio

O movimento contra o uso de canudinhos plásticos se espalhou pelo país, e em alguns lugares já virou lei. Este foi o caso no Rio de Janeiro. A proibição dos canudinhos foi sancionada pelo Prefeito Marcelo Crivella.  Em Divinópolis uma proposta semelhante tramita na Câmara Municipal.

O projeto do vereador Rodrigo Kaboja segue a tendência mundial que é a de banir este artigo dos bares e lanchonetes devido ao dano ambiental que causa. Se aprovado na cidade, o projeto colocará Divinópolis a frente de outras cidades, seguindo uma orientação da Organização das Nações Unidas que coordena campanha neste sentido.

Um canudo de plástico leva cerca de 450 anos para se decompor e uma boa parte desse material acaba indo para os mares e, além da poluição, causa a morte de várias espécies. Entre as opções que surgiram até agora estão a que usa papel, vidro, aço e bambu no lugar da matéria-prima obtida do petróleo.

O Projeto apresentado pelo vereador e que deverá ser votado pelo plenário determina que o estabelecimento que continuar fornecendo os “canudinhos” será primeiramente orientado e advertido, caso insista, receberá multa e poderá até ser impedido de funcionar.  

O post O grande vilão do meio ambiente. Esta mensagem é justificativa para banir canudinhos do comercio apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: