Opinião: ausência da secretaria de Assistência Social no apoio as pessoas em situação de rua explica ação do MP

Depois do Ministério Público de Minas Gerais, mover uma ação contra o município de Divinópolis cobrando elaboração de plano de contingência e criação de grupo de apoio à população de rua, o problema foi solucionado. Porém pela iniciativa de entidades assistenciais e não pelo esforço da secretaria específica da área.

Onde está o secretário Juliano Prado? Esta pergunta é pertinente neste momento. Juliano Prado é hoje secretário municipal de Assistência Social. Pelo entendimento lógico, esta é a pasta que deveria coordenar o projeto de apoio às pessoas em situação de risco. Na prática o projeto nasceu de uma forma diferente. Entidades assistenciais se uniram para elaborar ações de apoio às pessoas em situação de risco.

O grupo formado em Divinópolis tem o apoio do poder público, mas através das secretarias de governo, antidrogas e saúde. A ausência da secretaria de Assistência Social explica a justificativa da promotoria para mover a ação contra a prefeitura. Veja o texto citado na nota: “antes do ajuizamento da ação foi expedida Recomendação ao município, orientando para a tomada das providências no campo administrativo. Todavia, em que pese às orientações repassadas, não houve sequer resposta da municipalidade sobre o acolhimento da recomendação do MPMG”.

O post Opinião: ausência da secretaria de Assistência Social no apoio as pessoas em situação de rua explica ação do MP apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar