Prefeito de Divinópolis afasta servidores investigados na Operação Thanatos

Por meio de um decreto, o prefeito Galileu Machado fez hoje (07) oficialmente o afastamento dos servidores investigados na Operação Thanatos. 

Os cinco funcionários do Serviço Municipal do Luto apontados pelo Ministério Público e a Polícia Civil como envolvidos no esquema de fraude não poderão exercer a função nos próximo 60 dias. No texto a prefeitura usa a gravidade da situação para justificar a decisão. 

“Considerando a gravidade dos fatos apurados no âmbito da Operação Thanatos, cujas investigações apontam para a prática de diversas irregularidades; 

Considerando o intuito de prevenir que a volta dos servidores investigados na referida operação possa influir na regular apuração administrativa dos fatos;

Fica determinado o afastamento que se dará pelo prazo inicial de 60 dias, permitida, motivadamente, uma única prorrogação por igual período.” 

Na outra parte do texto publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o prefeito Galileu Machado pede a procuradoria geral o encaminhamento imediato das informações a comissão de processo administrativo disciplinar. A possibilidade de sanções foi divulgada na segunda-feira (05) pelo Jornal Candidés. 

Apesar do afastamento dos servidores a prefeitura garante que o serviço do luto não terá prejuízos e o atendimento a população será mantido. 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar