Prefeitura anuncia escalonamento dos salários dos professores e paralisação em protesto contra o estado

Com o atraso dos repasses do estado, o salário dos professores pode ser comprometido. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva. A principal fonte de pagamento dos professores, vinda do FUNDEB, está em atraso desde o fim de 2017.

Para pressionar o estado os prefeitos vão protestar na próxima semana. A paralisação está prevista para segunda, dia 21. Galileu Machado expediu um decreto para que seja ponto facultativo na segunda-feira. A situação do estado com o município tem causado preocupação. A dívida hoje ultrapassa 86 milhões de reais.

O repasse que mais preocupa é o FUNDEB. Em junho a dívida era de 5,3 milhões. Hoje já chega a 10,9 milhões. A secretaria de fazenda explicou que os professores não receberam as férias de julho. Os salários atuais foram pagos com recursos do caixa geral e o salário de setembro será escalonado.  Situação que não é diferente da saúde. A UPA que já enfrenta uma série de precariedades pode atrasar o pagamento de fornecedores.

Para o procurador do município, a ação de outros prefeitos para que sejam normalizados os repasses é válida. Na segunda o prefeito Galileu irá participar do protesto, em frente ao Palácio da Liberdade.

 

O post Prefeitura anuncia escalonamento dos salários dos professores e paralisação em protesto contra o estado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar