Prefeitura de Divinópolis decreta emergência em saúde e suspende shows, eventos, encontros sociais ou quaisquer aglomeração com mais de 10 pessoas

Três decretos foram publicados hoje pela prefeitura de Divinópolis. O primeiro decreto institui o comitê de emergência em saúde pública. Com o segundo decreto, de emergência epidemiológica por Covid-19, a prefeitura pretende agilizar exames e a compra direta de insumos.

O terceiro decreto vem com ações específicas como a suspensão por tempo indeterminado de cirurgias eletivas da rede hospitalar credenciada ao SUS a partir do dia 23.

A partir da próxima quarta, as aulas da rede municipal e particular de ensino serão suspensas durante 20 dias. Haverá também modificações da agenda do prefeito, que só deve se reunir com o secretaria em casos de extrema necessidade. Outro ponto do decreto é que servidores com mais de 65 anos estão isentos de cumprir a carga horária presencial, também, por 20 dias. As medidas pretendem evitar um crescimento acelerado do coronavírus em Divinópolis.

Os decretos terão validade a partir da próxima quarta-feira (18).  O comitê instituído pela secretaria de saúde quer frear disseminação do coronavírus em Divinópolis com medidas mais extremas, como a suspensão de shows, eventos culturais, religiosos, academias, bibliotecas, clubes, casas noturnas e museus pelos próximos 20 dias.

Trabalhadores da rede municipal vindos de locais onde há registro de transmissão comunitária, como Rio de Janeiro e São Paulo deverão ficar em isolamento por sete dias. Outra recomendação da secretaria de saúde é evitar aglomerações com no máximo 10 pessoas.

O post Prefeitura de Divinópolis decreta emergência em saúde e suspende shows, eventos, encontros sociais ou quaisquer aglomeração com mais de 10 pessoas apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: