Prefeitura lança projeto de Centro Industrial, mas embarga obra do trevo na MG 050.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, apresentou o projeto do novo Centro Industrial.  Este será o 3º centro do município. O espaço de 876 mil metros quadrados poderá receber até 170 indústrias. O local fica na região nordeste próximo ao atual Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo e Complexo da Ferradura.

Apesar do projeto a ACID afirma que ele só ajuda, mas a logística é ainda maior. Segundo a Associação Comercial o projeto só funcionaria se a ponte que liga a ferradura a rodovia de acesso a Carmo do Cajuru fosse concluída. O viaduto sobre a linha férrea não evolui desde 2015.

O custeio da obra foi estimado em cerca de R$ 7 milhões, valor esse que seria dividido entre governo municipal e estadual. Em certo momento o governo estadual não cumpriu o acordo e não enviou a verba para terminar as obras. Por esse motivo, Divinópolis tem mais uma obra parada por questões econômicas.

Outro gargalo para captação de investimentos é a duplicação da MG 050. O projeto do trevo de acesso ao Centro Industrial está parado e sem previsão de retorno. A prefeitura embargou a obra que não tinha projeto de reestruturação da iluminação pública.

 

O post Prefeitura lança projeto de Centro Industrial, mas embarga obra do trevo na MG 050. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar