PROCON mostra caminhos para consumidor evitar fraudes em compras pela internet

A relação do consumo. Os deveres e direitos das empresas e do consumidor. Tudo isso foi discutido no programa Divinópolis em Debate desta segunda-feira, 09. A grande preocupação é quanto às novas ferramentas de compra. A internet trouxe muitos benefícios, mas também requer cuidados.

Sem correria, sem filas, sem ter que procurar vaga no estacionamento, receber o produto em casa, facilidade de pagamento e economia de tempo. Essas infinitas possibilidades tem feito as compras pela internet disparar.

Mas na ânsia de conquistar este mercado as empresas tem deixado a desejar. Este foi o assunto debatido no programa Divinópolis em debate. De acordo com o SEBRAE hoje 50% da decisão de compra do consumidor é feita pela internet. E é ai que mora o perigo.

O consumidor precisa pesquisar antes de fechar negócio. Conferir coisas simples como, por exemplo, se a empresa tem loja física e anotar endereço e telefone. Segundo o diretor PROCON Ulisses Damas Couto hoje existem sites especializados para esta analise.

Outra dica importante é evitar pagar boletos com valores em dinheiro. O cartão de crédito é sempre a melhor opção. Ele dificulta fraudes e facilita o amparo jurídico em eventuais problemas.

O programa Divinópolis em Debate teve a participação ainda da conselheira da OAB Maria de Lourdes Andrade e da presidente da CDL Alexandra Galvão. Ele será reexibido na integra no domingo, 15 de julho às 19 horas.

 

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar