Projeto “Nenhuma Mulher a Menos” quer dar assistência às vítimas de violência em Divinópolis

Na reunião da ACASP, a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública foi feita a apresentação do projeto “Nenhuma Mulher a Menos”. A atividade faz parte da semana da mulher promovida pela Polícia Civil aqui em Divinópolis.

O auditório da Polícia Civil ficou lotado. Participaram representantes de vários órgãos de segurança e da sociedade civil organizada. Durante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, foi lançado oficialmente o projeto “Nenhuma Mulher a Menos”.

Divinópolis ficou quase três anos sem registrar crimes de feminicídio. O projeto quer dar suporte às vítimas que na maioria das vezes, não sabe como proceder. A delegacia especializada no atendimento da mulher funciona há 18 anos em Divinópolis e nesse período, implantou serviços diferentes, como o atendimento psicossocial. São três profissionais da psicologia que dão total suporte e acolhimento às vítimas.

Em 2019, 998 casos de violência registrados pela delegacia, 670 foram conciliados no setor de acolhimento. Para a Polícia Civil, um trabalho que evita a sobrecarga do judiciário, 240 casos tiveram de ser encaminhados para medida protetiva, 88 casos foram repassados a centros de acolhimento social.

Já nos dois primeiros meses de 2020, a delegacia recebeu 231 casos de violência contra a mulher, 146 foram solucionados e 56 medidas protetivas expedidas. Na solenidade, a prefeitura de Divinópolis também fez uma homenagem aos órgãos quem compõem a segurança pública.

O post Projeto “Nenhuma Mulher a Menos” quer dar assistência às vítimas de violência em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar