Anuncie
Divinópolis e Região

Projeto que prevê multa para quem desperdiçar água em Divinópolis é protocolado na Câmara

Por: TV Candidés 22/09/2017 8:18

Já foi protocolado na Câmara municipal de Divinópolis o projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Print Júnior que propõe o combate ao desperdício de água em Divinópolis. A ideia é estimular a população a ter o sentimento de economia e desta forma evitar a utilização de água tratada e de poços artesianos para limpeza de calçadas, passeios residenciais e comerciais e lavagem de veículos na zona urbana e rural.

O projeto estipula alguns passos de orientação e notificação até se transformar em multa. O infrator ficará sujeito às seguintes penalidades: na primeira infração, advertência por escrito e em caso de reincidência, a multa será de 05 UPFMD. Qualquer pessoa que constatar o descumprimento da lei, poderá denunciar o fato ao Poder Público, pessoalmente através de postos de atendimento da Prefeitura e por fontes que poderão ser criados através de site e correio eletrônico.

Para justificar o projeto de lei, o vereador salienta as dificuldades enfrentadas pela região. Bom Despacho já vive o racionamento e Carmo do Cajuru está sob um decreto de calamidade. Portanto Divinópolis precisa também adotar medidas que comecem a implantar uma mudança cultural na população para evitar consequências futuras.

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: