Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Sem receber há mais de 60 dias médicos da UPA ameaçam paralisar as atividades

Por: TV Candidés 28/09/2017 20:18

A situação de calamidade foi apresentada durante o pronunciamento do vereador Eduardo Print Junior. O parlamentar leu a carta do diretor Clinico da Unidade Rodolfo Barbosa. No documento encaminhado ao Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Ministério Público e ao secretário de Saúde do Município, Rogério Barbieri o diretor afirma que os médicos ameaçam paralisar as atividades.

No documento Rodolfo enfatiza que há mais de 90 dias a UPA Padre Roberto não tem os insumos básicos para a prestação do serviço. Além disso, os médicos estão há mais de 60 dias sem receber. A situação critica pode afetar a população já que os profissionais pretendem paralisar as atividades.

A situação da UPA vem sendo evidenciada pelo Sistema MPA. Os dados apresentados preocupam. A Unidade está com atendimento bem a cinema da sua capacidade. Hoje a unidade recebe 500 pessoas por dia, muito além da capacidade, que é de apenas 150 pessoas. A maior parte dos pacientes que estão na UPA aguardam cirurgia. Sem vagas para internação a unidade está perto do caos.

Uma das soluções para o problema seria o Hospital Público, mas o município aguarda um repasse do estado de cerca de R$ 44 milhões, mas que não tem previsão de acontecer. De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, o estado ainda aguarda o repasse de R$ 16 milhões da ultima remessa de recursos para dar sequência a obra que está parada desde 2010.

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: