Servidores protestam no Centro Administrativo contra atrasos em repasses do Estado

Os servidores municipais cruzaram os braços nesta terça-feira(21). O ato também foi realizado em outras cidades do Estado. As prefeituras cobram do governo mineiro, repasses para a educação, saúde entre outros. Hoje a dívida do Estado com Divinópolis ultrapassa 86 milhões de reais.

Os servidores municipais se reuniram na porta do centro administrativo da prefeitura para protestar contra o atraso nos repasses do governo do Estado. Um dos setores mais afetados é o da educação no qual os professores da rede municipal ainda não receberam as férias de julho. Outra preocupação dos gestores do município é referente à saúde. Serviços como de atendimento da UPA e Assistência Social estão sem recursos.

Como forma de protesto, foi decretado ponto facultativo nesta terça-feira e cerca de 300 funcionários da prefeitura participaram do movimento. A dívida atual do Estado com o município é superior a 83 milhões de reais e caso esses repasses não sejam feitos em dia, pode haver comprometimento de alguns serviços

O procurador Wendel Santos, explicou que o município não tem condições de arcar com todas as despesas em atraso, utilizando de recursos do caixa próprio.

O post Servidores protestam no Centro Administrativo contra atrasos em repasses do Estado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: