Setembro verde reforça a importância da doação de órgãos

O mês de setembro mal começou, mas já tem uma responsabilidade enorme, esse mês ganhou a cor verde para lembrar sobre a importância das doações de órgãos.A quinta maior instituição de capacitação de órgãos do estado assim é classificado o complexo do São João de Deus. Hoje Divinópolis é a cidade do interior de minas que mais realiza capacitação de órgãos.

Quando se pensa em doação de órgãos logo vem em mente todo o processo desde a confirmação da morte encefálica até a chegada do órgão ao paciente, todas as etapas podem demorar de 36 a 48 horas.Nos últimos anos os números de doadores cresceram por isso o mês setembro foi escolhido para lembrar a população de como é importante praticar esse ato. Em 40 dias o hospital São João de Deus registrou a mesma quantidade de doações de todo o ano de 2018. No ano passado foram seis doações, ate o momento já foram 11 doações de múltiplos órgãos.

No nosso estado existem 4 mil pessoas aguardando na fila de espera,em casos infantis são em media 50 crianças aguardando um transplante. Em ambos a grande maioria esperam por córneas e rins.É importante reforçar que todo o processo de contato com a família é feita pela equipe do hospital e só depois de autorizada a doação a equipe MG transplante se desloca ate a cidade para fazer a capacitação dos órgãos.

O post Setembro verde reforça a importância da doação de órgãos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar