Teatro Gravatá une as três fases do tempo o passado, o presente e o futuro

Em 1932 surgiu em Divinópolis uma Usina de Álcool para tentar movimentar a economia da cidade, naquela época ha 85 anos eles nem imaginavam que esse mesmo local se tornaria palco de vários espetáculos.

Originalmente esse prédio foi construído com pedras, tijolos, telhas, janelas e portas, principalmente portas que se abriram pela primeira vez ha 85 anos deixando entrar homens visionários que aqui produziram combustíveis e geraram energias e riquezas para o nosso povo, resíduos dessa energia certamente ainda permanecem incorporados às paredes desse teatro e talvez por esse motivo ele seja tão especial. O teatro está apenas começando a própria vida, e essa historia começa aqui e agora, o prédio é um mero e singelo coadjuvante. Foram essas as palavras escritas pelo arquiteto João Batista no dia da inauguração do Teatro Gravatá.

Naquela época algumas pessoas foram fundamentais para essa transformação, com a SAAB Sociedade Amigos da Biblioteca Ataliba Lago e outros artistas da região. Eles incentivaram desde o inicio a construção de um espaço cultural na cidade.
E foi aqui que vários talentos foram descobertos, no teatro as pessoas dão gargalhadas, se emocionam, aplaudem e conseguem sentir um pouco da cultura da cidade. E na abertura desse local tão querido pela população não poderia ter outra apresentação que não fosse do NEAC.

Nessa comemoração de aniversário do Teatro eles já fizeram diversas apresentações, com suas peças crianças e adultos esqueceram um pouco dos problemas do dia a dia e curtiram noites e dias agradáveis.
O Gravatá é sim uma referencia cultural de Divinópolis, quem passa por ali com certeza tem alguma lembrança do local, são 10 anos transmitindo os mais diversos sentimentos. Mas diante de tantas alegrias o espaço ainda sofre com a infra estrutura.

Mesmo já idoso ele carrega em suas paredes marcas de várias gerações. Um espaço que os divinopolitanos podem sim chamar de seu. E ter muito orgulho.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: