Tema orientação de gênero provoca divergências dentro do Fórum Municipal de Educação

Foi realizado nesta quinta-feira,16 em Divinópolis o Fórum Municipal de Educação. Nessa primeira etapa, dividida em nove tópicos de discussão, professores e membros da comunidade falaram sobre temas relacionados aos conteúdos aplicados em sala de aula. Em determinado ponto, houve divergências entre os profissionais.

Aproximadamente 300 pessoas, entre profissionais da rede pública, privada e membros da sociedade em geral participaram da conferência. Os temas foram divididos em eixos e cada um deles abordou um assunto diferente. A Conferência Municipal é o primeiro passo para outras seletivas, a estadual e a nacional. Os professores e integrantes da comunidade opinaram sobre alguns trechos do plano educacional, encaminhado pelo governo.

No Plano Nacional de Educação existe um tópico para discussão da discriminação e assuntos relacionados a questões sociais como a orientação de gênero. Alguns profissionais defendem que o assunto precisa ser discutido em sala de aula. Outros afirmam que a discussão é dos professores. O certo é que o Fórum vai apontar se o tema será levado para as outras conferências.

A próxima etapa ocorre em Itaúna, no dia 25 de novembro. Após essa fase, ocorre a conferência do estado, em que são expostos, mediante a votação de um colegiado, as alterações necessárias no que será aplicado em sala de aula.

 

 

Postado originalmente por: TV Candides

Um comentário em “Tema orientação de gênero provoca divergências dentro do Fórum Municipal de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: