28 Congresso
Divinópolis e Região

UPA de Divinópolis vai readequar os atendimentos somente para urgência e emergência

Por: TV Candidés 06/10/2017 16:18

A diretoria da UPA Padre Roberto convocou a imprensa de Divinópolis nesta manhã para explicar a situação assistencial e financeira da unidade.

Apesar da atual situação financeira e assistencial da UPA em Divinópolis, a equipe clínica não vai paralisar os atendimentos na unidade, porém com uma readequação. Uma vez que atualmente, 40 pessoas estão internadas no local, sendo o dobro da capacidade. E dos 400 atendimentos diários, mais de 60% não são casos emergenciais.

Cerca de 80 médicos atendem na UPA, destes, 60% são contratados pela Santa Casa de Formiga, que é administradora do local. O problema é que estes profissionais estão com os salários atrasados há quase dois meses, o que resulta num montante de R$ 843 mil.

Durante uma coletiva na última quinta-feira (05), o secretário municipal de saúde atribuiu os atrasos ao estado. Segundo ele, o governo não repassou as últimas 13 parcelas referentes aos gastos da UPA, cada uma no valor de R$ 125 mil.

No dia 19 de outubro, será feita uma assembleia pelo conselho regional de medicina para decidir se será feita uma interdição ética na unidade. Somente após isso, o corpo clínico vai determinar se continuará ou não com os atendimentos.

Neste momento crítico que a UPA está passando, a diretoria pede uma conscientização maior da população para que procure a unidade somente em casos de urgência e emergência.

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: