Vacinação contra sarampo pretende imunizar adultos de 20 a 29 anos

Começou nesta semana, mais uma etapa de vacinação contra o sarampo. O Ministério da Saúde está vacinando por etapas, desta vez, o público-alvo são os adultos. Nesta etapa o órgão de saúde pretende imunizar adultos com idades entre 20 e 29 anos. A ação é necessária depois que casos de sarampo foram registrados no país.

No mês passado, foi realizado na cidade o dia D de vacinação. O alvo era imunizar crianças. De acordo com a central de imunização, nos seis primeiros meses a cidade tinha alcançado 74% da cobertura vacinal. A central de imunização de Divinópolis disse que além da vacina tríplice viral, que inclui a prevenção ao sarampo, caxumba e rubéola. É oportunidade para quem ainda não atualizou o cartão de vacina.

A vacina está disponível nas 36 unidades de saúde de Divinópolis. Até o momento, na cidade oito casos suspeitos de sarampo foram registrados. Um caso foi confirmado, três seguem em investigação e outros quatro foram descartados. O último caso em análise é de um homem que reside no estado de São Paulo. Ele já veio para Divinópolis com a doença e o caso também segue em investigação.

O post Vacinação contra sarampo pretende imunizar adultos de 20 a 29 anos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: