Vereador se reúne com deputado para implantar em Divinópolis uma escola cívico-militar

O projeto do governo federal de incentivar a implantação de escolas cívico-militares pode ser tornar uma realidade em Minas Gerais. A proposta é de gestão compartilhada entre corporações militares e secretarias de educação.  O modelo pretendido pelo governo federal é o cívico-militar, que se diferencia das escolas militares e das militarizadas.

Esse modelo à união entre as corporações militares e secretarias de educação, de forma que as primeiras seriam responsáveis pela administração e disciplina, enquanto as segundas ficariam a cargo da condução pedagógica nas instituições de ensino. Nas escolas militares, ao contrário, toda a condução da escola está subordinada às corporações militares, enquanto nas militarizadas não há subordinação às corporações, mas apenas adesão aos valores e formas de organização.

O País tem, atualmente, 234 escolas que seguem um desses três modelos, segundo a representante do MEC. Em Minas Gerais, são 30 escolas subordinadas à Polícia Militar, chamadas Colégio Tiradentes, e duas instituições, Colégio Militar, subordinadas ao Exército.

O vereador Sargento Elton esteve com o deputado estadual Coronel Sandro que trabalha a implantação da proposta no estado. A ideia é trazer uma unidade para Divinópolis. A ideia é usar uma instituição pública, municipal ou estadual como projeto piloto. O parlamentar enfatiza que a participação dos pais nesta proposta é muito importante.

 

O post Vereador se reúne com deputado para implantar em Divinópolis uma escola cívico-militar apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar