Vereadores criam colégio de líderes para apresentar emendas e reduzir valor das alíquotas no projeto do IPTU

A população começa a discutir na próxima semana o projeto de revisão do IPTU enviado a Câmara pelo executivo. A primeira audiência será realizada em Ermida. Mesmo estando ainda em tramitação à proposta já tem sido pivô de várias discussões. O Legislativo criou um colégio de líderes que vai apresentar emendas à proposta.

Tá chegando a hora da onça beber água”. O vereador Marcos Vinicius usou esta frase para falar sobre o projeto de revisão da planta de IPTU na última reunião da Câmara. Os vereadores criaram um colégio de Líderes, que pretende apresentar emendas ao texto original, reduzindo o valor das alíquotas propostas pela Prefeitura. O parlamentar ainda apresentou um ofício definindo boas normas de se governar e aplicar o dinheiro público. As sugestões serão apresentadas nas audiências públicas.

Ao todo os vereadores vão realizar 5 audiências públicas sobre o assunto, em bairros diferentes de Divinópolis. O objetivo é saber o posicionamento e ouvir as sugestões da população. A primeira será na segunda, 27 na Quadra Poliesportiva central de Ermida. A reunião terá inicio às 19 horas. Na sequência serão realizadas mais 4 audiências. Uma no dia 4 de dezembro no bairro São José, outra no dia 6 de dezembro no bairro Interlagos, a quarta audiência no dia 11 de dezembro no Danilo Passos, e o último encontro no dia 13 de dezembro na área central de Divinópolis.

Veja o pronunciamento do vereador:

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: