Vereadores rebatem resposta da COPASA e afirmam que vão acionar o Ministério Público

Insatisfeitos com a resposta da COPASA os vereadores de Divinópolis alegaram que vão levar o caso para o Ministério Público. Durante a reunião da Câmara desta quinta-feira, 21 o vereador Sargento Elton fez criticas ao posicionamento da Companhia que contestou a validade do Decreto Legislativo aprovado pelos parlamentares.

Em um dos trechos do pronunciamento o vereador afirmou que a empresa deve desculpas a população. Ele enfatizou que o caso será levado ao Ministério Público. O parlamentar disse que antes o decreto tinha validade, agora ele não tem mais por causa da legislação federal.

O posicionamento da empresa também foi criticado pelo presidente da câmara. Durante o discurso Adair Otaviano usou a palavra “absurdo” para descrever seu sentimento em relação a postura da Companhia.

Em uma coletiva nesta semana a COPASA se posicionou sobre o pedido de suspensão da taxa de esgoto. A empresa alega que uma decisão do STF da legalidade a cobrança. Pois a justiça garante o transporte e coleta de esgoto já servem de subsídios para implantação da taxa.

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar