Ação educativa na praça João Pinheiro marca abertura da campanha “Maio Amarelo”

Ação educativa na praça João Pinheiro marca abertura da campanha “Maio Amarelo”
Atividade marca o início da campanha de conscientização no trânsito que acontecerá durante toda semana

Há cinco anos o movimento internacional denominado “Maio Amarelo” busca conscientizar as pessoas sobre o respeito no trânsito e, consequentemente, à vida. Em Muriaé a campanha coordenada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Muriaé  – Demuttran iniciou a campanha neste sábado (5) com uma ação educativa na praça João Pinheiro.

As atividades desenvolvidas visam promover a conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres, buscando reduzir o número de vítimas no trânsito. Durante a abertura oficial do movimento foi inaugurado o “Varal Educativo”, com registros de acidentes ocorridos na cidade e mensagens educativas. Também há uma exposição de veículos acidentados, a fim de despertar a atenção das pessoas para a questão.

Na próxima semana a Rádio Muriaé irá exibir uma série de entrevistas sobre os mais variados assuntos ligados ao trânsito.

No dia 18, está programada a realização de uma caminhada temática sobre educação no trânsito; na data seguinte, haverá passeata de motociclistas, que depois seguirão para o evento de aniversário do Motogrupo Claudinos; já no dia 24, será a vez dos ciclistas realizarem passeio pelas principais ruas da cidade.

Programação de entrevistas:

Terça, dia 08

11h30 – Prefeito Grego e o Diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel, falando sobre a campanha e as recentes intervenções de trânsito realizadas na cidade

Quarta, dia 09

10h30 – Entrevista com a psicóloga Célia Bandeira de Mello irá abordar os aspectos emocionais que interferem na direção responsável de veículos

Quinta, dia 10

10h30 – Entrevista com a enfermeira Érika Novaes que irá destacar os impactos que os acidentes de trânsito provocam na saúde pública

Sexta, dia 11

10h30 – O instrutor de formação de condutores Ivo Vardiero falará sobre a importância da educação continuada mesmo após a conquista da habilitação.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Prefeitura de Muriaé.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar