Conselho da Mulher elege representantes da sociedade civil

Divulgação

Eleição foi realizada no dia 21, com a participação de 79 votantes

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Timóteo elegeu os representantes da sociedade civil para o biênio 2018/2020, na quarta-feira (21), em encontro realizado na Uniube, no bairro Bromélias. Com a participação de 79 votantes, foram eleitos seis membros entre titulares e suplentes, que tomarão posse no dia 21 de março.

O Conselho dos Direitos da Mulher é um órgão autônomo, ligado à Secretaria de Assistência Social e tem como atribuições a proposição de políticas públicas para promover a valorização das mulheres, a fiscalização de políticas propostas por outros órgãos e a participação em conjunto com órgãos públicos e sociedade civil organizada na promoção dos direitos da mulher.

A secretária de Assistência Social, Carmem Miranda, fez a abertura dos trabalhos e destacou a importância do fortalecimento dos conselhos e do empoderamento da mulher.
Foram definidas como titulares do conselho, Ana Maria Vieira Pinto (Ordem dos Advogados do Brasil); Vera Lúcia Antunes Lopes Dutra (Fundação Aperam Acesita), Sara Gomes de Oliveira Fernandes (Associação de Reabilitação e Acolhimento Casa Rosa) e Angélica Barroso Bastos (Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia de Acesita).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar