Rodada de Negócios na ExpoCigra fechou com projeção de meio bi

Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae na 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), teve projeção de R$533,8 milhões em negócios este ano, 467,8% a mais do que a edição passada (R$94 milhões). O evento proporcionou às pequenas e microempresas (chamadas de ofertantes) a oportunidade de apresentar produtos e serviços a grandes empresas (denominadas âncoras). 

Este ano a Rodada de Negócios foi realizada em um dia, com a participação de 31 âncoras e 138 ofertantes. As empresas tiveram 20 minutos para se reunir com cada comprador e negociar. “Foi sensacional. O que fez a diferença foi a seleção das empresas âncoras. Novas empresas no município e com boa capacidade de compra, como o Grupo Petrópolis. Os empresários foram preparados e conseguiram boas negociações”, afirma a analista do Sebrae, Daiana Rodrigues.

As 31 âncoras presentes nesta edição foram: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Algar Telecom, Alta Genetics do Brasil, Ambipar Response, Araunah Empreendimentos, AMO Assessoria Médica Ocupacional, Black & Decker, Brasilquímica, Cervejaria Petrópolis (Compras Locais), Cervejaria Petrópolis (Compras Nacional), Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata, Grupo Agronelli, Hotel Ibis, Laterza Construções, Laticínios Scala – Scalon & Cerchi, Mosaic Fertilizantes, MRV Engenharia e Participações, Pecplan ABS, Refrigerantes do Triângulo, Sabin, San Marco Automóveis, Sertanitos, Sipcam Nichino Brasil, Skala Cosméticos, Tamareiras Hotéis, TV Integração, Unimed Uberaba, VLI Multimodal, Yara Brasil Fertilizantes e Zebu Carnes Supermercados. 

Salão Internacional. Paralelo à Rodada de Negócios, o Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), promoveu o Salão Internacional. O evento contou com a presença de repartições internacionais, consulados, câmaras de comércio e entidades de fomento à internacionalização da indústria. Os participantes identificaram novas possibilidades de negócios e parcerias para atuação no mercado internacional. “A realização desse evento dentro da feira foi positiva, pois potencializa as oportunidades de negócios internacionais O ambiente fica mais propício para a internacionalização das indústrias localizadas em Uberaba. Além disso, essa atividade agrega a programação já consolidada da feira”, afirma a gerente do Centro Internacional de Negócios da Fiemg, Rebecca Macedo.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar