2019: Departamento de Combate do Narcotráfico apreendeu 4820 quilos de drogas em Minas

(Imagem: Divulgação/PCMG)

Esse foi o maior montante de drogas apreendidas por um departamento em toda a história da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O Departamento Estadual de Combate do Narcotráfico (Denarc) encerrou 2019 com números expressivos, sobretudo no volume de drogas recuperadas: 4820 quilos em um ano. O número representa um aumento de 389% no volume arrecadado, comparado ao ano anterior. Consequentemente, a proporção de prisões também cresceu: 25% em comparação ao mesmo período.

O chefe do Denarc, Júlio Wilke, acredita que esses números são reflexo de um trabalho bem planejado, mas também resultado do empenho dos policiais da unidade. Delegados, investigadores e escrivãs realizaram 99 operações policiais em 2019, 39% a mais que em 2018.

“Graças ao trabalho de inteligência e a expertise de todos os policiais do Denarc, conseguimos terminar o ano com um saldo muito positivo. Nosso objetivo para o próximo ano é intensificar ainda mais o combate ao tráfico de drogas no atacado e, consequentemente, trazer maior tranquilidade ao cidadão mineiro”, destaca Wilke. Divulgação PCMG

 

Incineração

Na presença de promotores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Vigilância Sanitária, aproximadamente seis toneladas de drogas apreendidas foram encaminhadas, no dia 24 de outubro, para incineração em uma siderúrgica, na cidade de João Monlevade. Dentre o material estavam 5,5 mil quilos de maconha, 264 quilos de cocaína, além de remédios de uso controlado e vasilhames.

 

PCMG

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar