37º Batalhão de Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando em Araxá

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Nessa terça-feira, 30, foi realizada em Araxá a solenidade de passagem de comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Coronel Fernando Marcos dos Reis ao Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, diversas medidas de prevenção ao contágio e disseminação do vírus foram motivadas, conforme Deliberação – 19 nº 17 de 22/03/2020 e Decreto nº 47.886 de 15/03/2020, razão pela qual a solenidade teve um rito diferenciado, com participação de um número restrito de autoridades militares e civis da região, e amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído, sendo transmitida ao vivo nas redes sociais da PM.

A cerimônia foi presidida pelo Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar – 5ª RPM com sede em Uberaba. Para abrilhantar ainda mais o evento, contamos com o trio de músicos da Banda de Música da 5ª RPM e das musicistas Graziela Cruvinel Milione e Priscila Karla da Silva, professoras da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

O Cel Fernando, fez um discurso emocionante de despedida, onde relembrou sua trajetória de 23 anos em que serviu no 37º BPM e enfatizou o apoio e lealdade dos integrantes da Unidade durante todo este tempo, além dos números expressivos de redução de índices criminais alcançados pelo batalhão durante o tempo que esteve à frente.

Em seu discurso, o Ten Cel Fagundes, novo comandante do 37º BPM, expressou a emoção de retornar ao 37ºBPM e à Araxá, sua terra natal, e sua satisfação em assumir o comando da Unidade em que serviu por muitos anos. O novo comandante ressaltou a importância do apoio da tropa de militares e também da sociedade civil organizada para continuar a reduzir o crime e melhorar ainda mais a sensação de segurança nos 12 municípios que fazem parte da área de atuação do 37º BPM.

A Polícia Militar, reconhecendo o valor do Cel Fernando, verdadeiro timoneiro, que soube com maestria conduzir esta unidade de execução no rumo certo, prestou uma merecida homenagem ofertando-lhe a insígnia representativa de seu comando, símbolo maior de sua presença no aquartelamento.

Foi realizada ainda a inauguração do retrato do Cel Fernando na galeria de ex-comandantes do batalhão, ato este que perpetua sua passagem pelo 37º Batalhão de Polícia Militar, junto àqueles que são insignes aos respectivos órgãos, e que foram referenciais e expressões maiores de valores pessoais e profissionais.

Ao final, foi prestada uma emocionante homenagem ao Cel Fernando com a entrega de uma placa, um troféu e uma lembrança, gesto de carinho de todos os integrantes do 37º BPM pelo exemplo de homem e profissional que o Cel Fernando representa a todos.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: