4ª Fase da Operação Malebolge investiga desvio de R$5 milhões da Prefeitura de Araxá

(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, 6, a 4ª fase da Operação Malebolge, que investiga um desvio de mais de R$5 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal de Araxá.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas empresas de transportes que mantinham contrato com a prefeito e nas casas dos empresários envolvidos. Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e anotações que poderão ajudas nas investigações. Atualmente, há 14 inquéritos apurando diversos crimes envolvendo desvios de dinheiro na cidade e o material deve ajudar em dois deles.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Renato de Alcino Vieira, há indícios de possíveis fraudes nos alvos da investigação. “Foi identificado que essas empresas provavelmente tenham sócios de fato, ou seja, sócios que ali não se apresentam. Essas pessoas possuem outras empresas no ramo de transportes e, durante as licitações, concorriam com essas duas empresas investigadas. Estamos apurando esses fatos”, explicou.

Os empresários tiveram os bens bloqueados pelo Poder Judiciário até que o caso seja concluído.

O V9 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. Funcionários de outros setores afirmaram que estão tendo problemas no telefone e não tinham nenhum outro telefone ou e-mail da assessoria para que o contato fosse feito. Eles pediram para que a equipe voltasse a ligar outro dia.

O caso

Na primeira fase da operação, policiais concluíram que uma quadrilha com funcionários da prefeitura e empresários estava atuando para desviar recursos públicos por meio de contratos de serviços de transportes. O delegado Renato de Alcino Vieira explicou que o município fazia os contratos, mas os serviços não eram executados. Na época, seis pessoas chegaram a ser denunciadas por suspeita de envolvimento no grupo criminoso. Outras duas fases foram feitas para dar continuidade nas investigações, sendo hoje deflagrada a quarta.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: