Aluno de 15 anos ameaça fazer massacre em escola da zona rural de Uberlândia

O diretor geral da escola, Edinaldo Gonçalves Coutinho, recebeu prints neste domingo, 23, de conversas de um aluno contando a outros colegas que pretendia levar uma arma de fogo para a instituição no dia seguinte. Em uma das publicações feitas em uma rede social, o adolescente postou a foto de uma pistola e escreveu que imagina as pessoas gritando por ajuda.

Os militares foram acionados e foram até a casa do adolescente, onde conversaram com os pais e fizeram uma revista na casa. Nada foi encontrado no local e tudo foi tratado como uma brincadeira do aluno.

“A gente fica preocupado por ver o que está acontecendo no Brasil e no exterior a respeito disso [massacres]. Essas brincadeiras de mal gosto afligem todo mundo e é normal que a escola e os alunos fiquem preocupados com o colega”, conta o diretor da escola. Ele informou também que a instituição decidiu manter as aulas após terem conversado com os militares e os pais do aluno. Ações foram feitas pelo IFTM juntamente com a empresa de vigilância e a PM para garantir a segurança de todos.

Sobre o aluno que fez as ameaças, o diretor informou que é frequente nas aulas, nunca demonstrou agressividade e os pais são muito participativos.

A polícia está investigando se havia mais algum aluno envolvido nas ameaças.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: