Braço direito de maior traficante de MG é preso com identidade falsa

O homem apontado como braço direito do maior traficante do estado foi preso pela Polícia Civil na cidade de Pará de Minas, localizada na região Central. O suspeito, de 33 anos, que era foragido da Justiça, usava uma identidade falsa para se esconder.

O chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o delegado José Luiz Quintão, detalha todo o processo até a prisão desse suspeito.

“Tinham dois mandados de prisão em aberto contra ele. Nós chegamos até a casa que ele morava em Pará de Minas, monitoramos a movimentação e na noite de ontem cumprimos a prisão. Ele não ofereceu resistência”, lembra o policial.

O delegado explica que o cumprimento dos mandados contra esse suspeito é de extrema importância nacional.

“É importante ressaltar a relevância dessa prisão para a sociedade mineira e até mesmo para a brasileira como um todo. Isso porque esse preso era apontado como o braço direito de um dos maiores traficantes. Ele também atuava na lavagem de dinheiro. Desarticulando esse braço, agora, certamente, vai ocorrer uma redução na criminalidade ligada ao tráfico de drogas e também vai haver redução nos números de roubo”,  garante.

Além de atuar no tráfico de drogas, o homem é suspeito de ter envolvimento com crimes contra o patrimônio, roubos e até mesmo com o aluguel de armas de fogo.

Itatiaia

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: