Cão encontrado em situação de maus tratos morre durante tratamento em Ituiutaba

(Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Neste sábado, 28, o Thor, cão que havia sido resgatado na segunda-feira, 23, não resistiu e veio a óbito durante o tratamento veterinário em Ituiutaba. Ele foi encontrado em situação de maus tratos e o dono foi preso, além de ter recebido uma multa no valor de R$1.113,48.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, Thor foi encontrado com extrema magreza, secreção nos olhos, debilitado e custando ficar de pé. O local em que o cão estava era sujo de fezes e a água e comida estavam precárias. A situação foi enquadrada como maus tratos. Ele foi levado para uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento e teve os custos pagos pela Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba (SPAI), que vive de doações. Os veterinários se esforçaram para ajudar o cachorro, mas Thor não resistiu e veio a óbito.

 

(Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Vale lembrar que maus tratos é considerado crime pelo artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Caso o animal morra, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: