Cozinheiro é preso em Uberlândia suspeito de estuprar uma mulher

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu nesta terça-feira, 10, de manhã, um cozinheiro de 36 anos, suspeito de estuprar uma mulher no dia 16 de fevereiro. A prisão ocorreu no Bairro Jardim das Palmeiras II, quando o homem chegava em casa, aparentando sinais de embriaguez. Policiais civis da Delegacia de Proteção à Mulher tinham um mandado de prisão preventiva contra o acusado.

Segundo a delegada de Mulheres, Lia Eunice Valechi, o estupro teria sido numa rua do bairro, logo após a vítima, de 43 anos, caminhar em direção à uma igreja. O investigado a abordou, ofereceu-lhe carona e cometeu o crime. Desde a data dos fatos, após a mulher denunciar a violência sexual, os investigadores estavam tentando identificá-lo para requerer a sua prisão junto ao Poder Judiciário.

Conforme a delegada, o investigado foi preso ao chegar em casa dirigindo o carro que teria usado no dia do crime e não resistiu à prisão. “Ele tem passagem por embriaguez ao volante, posse de droga para consumo pessoal e agrediu a ex-companheira em 2018”, contou Lia Valechi ao falar sobre os antecedentes criminais dele. “Ele foi reconhecido por fotografias, mas nega o crime”, declarou.

De acordo com a delegada, o investigado está sendo ouvido nesta manhã, na Delegacia de Mulheres, e depois será encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde aguardará por decisão judicial.

Informações da Assessoria da PC

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar