Criança morre e vários passageiros ficam feridos em acidente com micro-ônibus clandestino na BR-365

Foto: Patos Notícias

Uma criança de apenas 3 anos de idade morreu e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas em um grave acidente no Km 341 da BR-365, próximo ao município de Varjão de Minas, no Alto Paranaíba, na sexta-feira, 17. Um micro-ônibus clandestino que transportava 24 passageiros caiu em um despenhadeiro depois de aquaplanar na pista.

Um garotinho de 3 anos foi a única vítima que morreu no local. O veículo que seguia com destino a Montes Claros-MG, saiu de Ribeirão Preto (SP) para o estado de Alagoas, quando o motorista perdeu o controle direcional ao passar por uma poça de água. Ele rodou, atravessou a pista, colidiu com o meio fio e caiu no despenhadeiro. A carretinha que era puxada pelo ônibus se soltou e parou entre o acostamento e a faixa de domínio. Chovia bastante na hora do acidente e isso pode ter contribuído com o acidente.

Ao todo 16 pessoas ficaram feridas, dentre as vítimas o condutor F.M.S., de 60 anos. Doze passageiros tiveram apenas ferimentos leves e quatro ficaram em estado grave.

Um policial militar que havia parado no local para ajudar no controle do tráfego e no socorro está entre as vítimas no local. Ele foi atingido pela carga de um caminhão que perdeu o controle da direção e saiu da pista. O militar teve que ser socorrido até o Hospital Regional em Patos de Minas.

A Polícia Rodoviária Federal constatou que o ônibus estava irregular.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: