Crime cibernético: blogueira, que também é advogada, tem fotos usadas em site de garotas de programa

Uma blogueira fitness de Uberlândia teve fotos do perfil furtadas e usadas em site de garotas de programa. O detalhe é que a vítima além de modelo, também é advogada e, ciente do crime, agiu rápido e tomou providências junto à polícia.

A influenciadora digital Nívia Franco foi vítima de crime cibernético. As fotos do seu perfil “Mamãe Fitness” em uma rede social foram copiadas e utilizadas ilegalmente.

 

Ela fez um boletim de ocorrências e iniciou publicações para explicar a amigos, conhecidos e clientes que  o canal de prostituição havia furtado as fotos dela.

Com o pseudônimo de “Flávia! Sem decepção” a prostituta se definia como “uma loira do corpo todo definido e malhado, bem estilo brasileiro, carinhosa” … “Minhas fotos são originais. Não atendo mulheres e casais.” … “sou bem tranquila, estou na região do Saraiva, em Uberlândia. R$ 200 a hora e R$ 150 meia hora cartão taxa de 10 reais.”

A vítima e a Polícia Militar conseguiram localizar a Flavinha, que negou todos os fatos. Ela imputou a culpa a uma terceira pessoa, Vinícius, que seria quem publica os perfis. Mesmo assim ela foi conduzida pela PM até a delegacia de plantão.

Neste caso, a garota de programa pode ter cometido crimes cibernéticos, injúria e até difamação. A página já foi retirada do ar, mas para Nívia Franco ficam os prejuízos que sofreu com tudo isso.

Confira a reportagem de  Rodrigo Fernandes

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar