Dono é autuado em mais de mil reais por maltratar e cegar o próprio cão, em Ituiutaba

Um homem, morador do Bairro Jerônimo Mendonça, em Ituiutaba, foi conduzido à delegacia para registrar um boletim policial em que ele configura como autor de maus-tratos a animal doméstico.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada por meio de uma denúncia indicando que o cachorro do autor estava com ferimentos graves na pata e na cabeça. As informações foram comprovadas. O cãozinho estava com um sério ferimento no olho esquerdo que causou cegueira, além de uma lesão profunda em uma patinha. O animal ainda apresentava magreza extrema e estava bastante debilitado.

Não foi apresentado pelo tutor do animal qualquer documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário. De igual modo, verificou-se inexistir no local dos fatos medicamento para tratar as lesões do animal e diminuir-lhe o sofrimento.

Ele foi conduzido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para responder pelo crime de maus-tratos junto ao Juizado Especial Criminal. Além disso foi aplicada autuação administrativa no valor de R$ 1.113,48.

O fato ocorreu nesta terça-feira, dia 23. O crime de maus tratos esta previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

O animal será encaminhado para clinica veterinária para receber os devidos tratamentos e futuros fins. O Ministério Público Estadual será comunicado.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar