Foragido da Justiça é preso suspeito de agredir irmão e avó por homofobia em Uberaba

Um homem, de 27 anos, foi preso neste domingo, 6, por agressão contra a avó e o irmão, de 72 e 32, em uma residência no Bairro Vila Militar, em Uberaba. De acordo com a apuração da Polícia Militar (PM), o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto e fez xingamento de cunho homofóbico ao irmão durante o crime.

As vítimas afirmaram que estavam lavando roupas juntas, enquanto o suspeito estava almoçando. Sem motivo, o jovem se levantou, arremessou um copo no chão e chutou a vasilha que estava a comida. Ele foi em direção ao irmão, fez comentários homofóbicos e o agrediu. O rapaz ainda teria ameaçado o familiar, dizendo que iria colocar fogo na casa dele e matá-lo. Logo depois, ainda de acordo com os relatos, o jovem pegou duas pedras e foi novamente atacar o irmão, que saiu correndo com medo e se escondeu na casa de um vizinho, onde conseguiu acionar a PM. O suspeito voltou para dentro da casa da avó e começou a agredi-lá com socos. Ele pegou uma faca e afirmou que iria matá-la, caso ela acionasse a polícia. Nesse momento, os militares chegaram e conseguiram prender o suspeito.

Para os policiais, a idosa afirmou que é humilhada constantemente pelo neto e sempre é ameaçada para não contar para ninguém.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC) e, durante o trajeto, se referia ao irmão com adjetivos pejorativos homofóbicos e ainda quebrou o interior do cofre da viatura. Durante o registro da ocorrência, policiais constataram que o rapaz era considerado foragido da Justiça.

O caso será investigado.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar