Gaeco promove reunião com a imprensa para avaliar ações do grupo e recentes questionamentos

O Grupo de Atuação Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia convocou uma reunião nesta quarta-feira, 22, com a imprensa, que contou com a presença de promotores e o procurador geral de justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet.

O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da atuação do Gaeco e na região e discutir os recentes questionamentos feitos contra grupo. Em entrevista para a imprensa, Tonet considerou positiva a atuação de seus promotores contra o crime organizado de Uberlândia e outros municípios próximos.

“O Gaeco de Uberlândia realizou 21 operações. Talvez seja um dos Gaecos que mais produzem no Brasil. São aproximadamente 500 pessoas presas, por crimes de corrupção ativa e passiva e tráfico de drogas e 2 toneladas de drogas apreendidas. Queria ratificar nosso apreço ao trabalho dos juízes de Uberlândia. O balanço, em si, é positivo”, disse Tonet.

O procurador geral de justiça do estado também comentou a respeito das críticas feitas recentemente contra o grupo. No mês de maio, o deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) solicitou uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para questionar os procedimentos adotados pelo Gaeco.

Tonet disse que os promotores estão tranquilos com relação aos questionamentos e que o próprio Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do qual o Gaeco faz parte, está apurando essas denúncias. Mas também afirmou que a decisão final está nas mãos da justiça.

“Quem vai julgar é a justiça. Temos uma balança: de um lado, a parte que acusa, que é o Ministério Público, e da outra parte os advogados, que vão defender. Isso tudo é levado ao poder judiciário. O judiciário vai aparar eventuais excessos do Ministério Público e fazer justiça quando for o caso”, explicou Tonet.

Informações: Carlos Vilela

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: