Governo de Minas suspende visitas íntimas nos presídios do estado

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais anunciou medidas para prevenir o avanço do coronavírus nas unidades prisionais do estado. Por exemplo, as visitas íntimas e visitas de idosos estão suspensas.

O estado tem quatro casos confirmados de coronavírus: Divinópilis, Ipatinga, Juiz de Fora e Patrocínio. Considerando a pandemia do Covid-19 e ainda a população prisional no estado mineiro, que é de aproximadamente 70 mil presos, tanto em unidades prisionais como no sistema socioeducativo, o governo de minas emitiu um memorando no dia 13 de março, com o anúncio da suspensão de visitas íntimas, além de outras restrições nas penitenciárias.

Entre as medidas adotadas estão:

1. no âmbito do sistema prisional mineiro:
a) fica restrita a visitação aos presos a uma pessoa por detento
b) ficam suspensas todas as visitas ínimas
c) fica suspensa a visitação de idosos com mais de 60 anos
d) e também estão suspensas as visitas de organizações da sociedade civil, salvo as devidamente autorizadas

2. no âmbito do sistema socioeducativo mineiro estão valendo as mesmas regras, com exceção da visita íntima que já não existe.

3. todos os visitantes serão submetidos a uma avaliação das condições gerais de saúde a fim de evitar a transmissão do vírus à população prisional e aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

As unidades prisionais estão sendo preparadas para receber possíveis contaminados pelo coronavírus. Um gabinete de gerenciamento de medidas emergenciais de segurança pública foi criado para lidar com situações ligadas ao coronavírus.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: