Governo suspende as visitações às unidades prisionais de Minas por conta do coronavírus

Na tarde desta quinta-feira, 19, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) divulgou uma nota informando que a partir de sábado, 21, as visitações às unidades prisionais de Minas serão suspendidas por tempo indeterminado. Os detentos já foram informados sobre a mudança, que foi estabelecida para preservar saúde dos servidores e presos.

De acordo com a nota divulgada, cerca de 75 mil detentos deixarão de receber visitas e entregas. A medida busca diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do coronavírus no ambiente prisional.  Eles informaram que os profissionais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), para proteção de toda a sociedade, não têm a possibilidade de ficar em casa e, portanto, precisam dessa proteção. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que a população prisional tende a ser mais vulnerável ao coronavírus por questões de saúde decorrentes de condições próprias ao encarceramento.

A medida, que tem a preservação da vida como norte, é temporária. Todas as condições de visitação serão restabelecidas tão logo a pandemia do coronavírus não apresente mais riscos à população.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: