Grupo de pessoas cai em golpe de corretora e prejuízo chega à casa de 80 mil reais

Imagem: Carlos Vilela/TV Vitoriosa

Um grupo de pessoas alega ter caído em um golpe de uma corretora de imóveis em Uberlândia, que teria sumido da cidade após pegar o dinheiro de prestações do pagamento da casa própria das vítimas e causou um prejuízo estimado de 80 mil reais. A suspeita, inclusive, já esteve envolvida com esquema irregular de venda de casas de programas sociais.

Uma das vítimas é o operador de máquinas José Cândido. Ele fez um adiantamento de 20 mil reais com a corretora para ter a casa própria e lembra que abriu mão de muitas coisas para sua família, já que essa foi uma economia feita durante anos.

“Tô pagando aluguel, tenho uma filha especial. Eu tava privando a família de muitos bens e aproveitar a vida também pra conseguir o sonho da casa própria. Só que foi passando o tempo, fomos atrás dela, e não conseguimos nada”, disse.

Outras seis pessoas também foram vítimas da mesma corretora. No total, as vítimas acreditam ter levado um prejuízo na casa dos 80 mil reais.

“Fiquei desesperado pra arrumar esse dinheiro. Fiz um empréstimo, esse empréstimo é descontado do meu salário há quase um ano, por que venho mexendo com ela desde novembro do ano passado (2017)”, disse uma das vítimas.

Quem passa por uma situação ainda mais complicada é o gerente de fazenda Jarlene Pereira Alves. Ele chegou a se mudar para uma casa que comprou com a corretora, mas além de ter perdido os 27 mil reais que adiantou para a compra, ainda terá de deixar a residência em breve.

“Ela tirou um sonho meu, por que ela tirou cinco mil reais, pra dar cinco por cento na Caixa (Econômica Federal). Ela pediu mais 10 mil pra fazer o documento da casa e fui dando dinheiro pra ela. Por fim, comecei a ir na Caixa, vi tudo errado e falei que queria meu dinheiro de volta”, disse.

Corretora já havia sido denunciada por venda irregular de casas

A corretora em questão se chama Maria Helena de Deus Freitas. Em fevereiro de 2018, ela já havia sido alvo de denúncias por fazer a venda irregular de casas do programa Minha Casa, Minha Vida nos Bairros Pequis e Monte Hebron, o que é proibido.

A denúncia foi feita na época pelo vereador Vico (PTC), que encaminhou o caso para o Ministério Público. Em reportagem exclusiva, a TV Vitoriosa procurou a corretora pouco antes de a denúncia ser divulgada e confirmou o esquema irregular de venda de casas.

Vale lembrar que os casos citados acima envolvem residências particulares e não tem relação com o esquema de vendas das casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

A produção da TV Vitoriosa tentou entrar em contato com Maria Helena de Deus Freitas, mas as ligações não foram atendidas. No entanto, a equipe conseguiu falar com um familiar dela, que disse não ter ideia de onde que ela está e disse que o resto da família não possui envolvimento com seus negócios.

Saiba Mais

TV Vitoriosa flagra esquema de venda ilegal de imóveis envolvendo servidores municipais e ex-candidata a vereadora

Informações: Carlos Vilela

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar