Grupo é investigado pela Polícia Federal e 36º BiMec em Uberlândia por usar uniformes do Exército

Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa

Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de quarta-feira, 22, uma operação juntamente com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec) do Exército Brasileiro Uberlândia. São sete mandados de busca e apreensão contra um grupo que usa fardas e distintivos do exército sem pertencerem à corporação militar.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Militar da União e 20 policiais federais e outros 20 militares do Exército foram empenhados no cumprimento dos mesmos.

De acordo com o comandante do exército Tenente-Coronel Marcus Vinícius, usar o uniforme oficial indevidamente é crime, previsto no Código Penal Militar (CPM), cuja pena pode ser de até seis meses de prisão.

Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa

Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa

As investigações são para identificar a finalidade de o grupo usar os uniformes.

Até o momento ninguém foi preso. Materiais apreendidos foram levados para a delegacia e os suspeitos serão chamados para prestar depoimento.

Entre os materiais estão camisas, fardamento, distintivos e documentos. Um dos locais fiscalizados foi um imóvel na Avenida Araguari, onde funciona uma base de atividades com adolescentes, promovidas por pessoas que já serviram ao exército.
No local: Rodrigo Silva

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: