Homem acusado de ter matado a própria enteada é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão

Leomar Matos Conceição, na época em que foi preso. Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa

Leomar Matos Conceição, acusado de ter matado a enteada de apenas um ano e nove meses, em fevereiro de 2017, no Bairro Tibery, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão. A sentença foi proferida após júri popular, na noite desta sexta-feira, 29.

Após cerca de sete horas de julgamento, o réu foi condenado por homicídio simples, com o agravante de a vítima ser menor de idade, de acordo com Paulo Roberto Lima Mota, advogado de defesa do caso.

O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2017. Na data, Leomar acionou o Corpo de Bombeiros após relatar que a enteada havia caído do berço. A criança foi socorrida e encaminhada para a UAI do Bairro Tibery, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

No entanto, funcionários da UAI notaram que a vítima apresentava sinais de violência e acionaram a Polícia Militar (PM), que prenderam Leomar e Ângela Canuto, mãe da criança, que não estava no imóvel na hora do fato. Posteriormente, peritos da Polícia Civil compareceram até a residência e constataram que o berço da criança estava em boas condições e que ele seria baixo, contrariando as alegações do padrasto.

O casal foi encaminhado para o presido Jacy de Assis. A mãe da criança, no entanto, foi libertada por falta de provas.

Saiba Mais

Mãe e padastro são presos por suspeita de agredir e matar bebê no Bairro Tibery

Inquérito da PC aponta que bebê foi assassinada com extrema violência em Uberlândia

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: