Homem é morto a tiros em Campo Florido e vizinho confessa o crime

Um homem, identificado como José Elenildo dos Santos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 4, em Campo Florido. O principal suspeito é o vizinho, que confessou o crime, alegando ter agido em autodefesa.

Militares foram até a vítima após receberem uma denúncia informando sobre o homicídio. Haviam muitas pessoas no local dizendo terem escutado barulho de tiros. Uma pessoa informou que avistou um cidadão correndo com sangramento nas mãos, aparentando ter meia idade, com a cabeça raspada, usando calça jeans e blusa rosa listrada. A vítima foi socorrida e levada para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O suspeito, identificado como José Gomes da Silva, foi localizado no Pronto Atendimento da cidade. Ele informou que estava saindo de casa para trabalhar quando foi abordado pela vítima, que estava em posse de uma faca e uma garrucha. Segundo relato do suspeito, a vítima começou a gritar que iria matar ele e chegou a desferir uma facada na mão esquerda do homem. Nesse momento, José Gomes pegou a faca e entrou em luta corporal. Para tentar se defender, o suspeito informou que pegou um revólver calibre .38 e efetuou os disparos contra a vítima. Ainda de acordo com o relato, o suspeito saiu correndo com a faca, enquanto José Elenildo pegou a arma. A esposa da vítima foi prestar socorro ao marido e disse que não avistou nenhum revólver próximo ao corpo.

Sobre a possível motivação do crime, foi descoberto que o suspeito e a vítima já tiveram alguns desentendimentos por conta dos cachorros de José Gomes. No relato a polícia, ele informou que já havia recebido ameaças de José Elenildo diversas vezes.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada, mas José Gomes afirmou que a comprou de um cigano. Entre os pertences do suspeito, militares localizaram uma faca com aproximadamente 20 centímetros de lâmina, outra com 15cm e quatro munições intactas calibre .38.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba. Já o suspeito foi preso e, após o atendimento médico, foi encaminhado a delegacia de plantão da Polícia Civil (PC).

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar