Homem é preso após causar incêndio em residência por acerto de drogas

Na manhã deste sábado, 24, o Corpo de Bombeiros (CB) registrou um incêndio criminoso em uma residência no Centro de Ituiutaba. Após apuração da Polícia Militar (PM), o suspeito, de 26 anos, foi preso e confessou o crime. Ele afirmou que a motivação foi um desacerto de drogas com o morador da casa.

Um policial à paisana passou em frente a residência no exato momento em que o suspeito de atear o fogo estava fugindo em uma motocicleta. O militar achou que a casa estava abandonada por ser muito antiga e começou uma perseguição ao rapaz. O suspeito conseguiu fugir e em seguida o militar voltou para o imóvel, que já estava cheio de curiosos ao redor. Enquanto esperavam a chegada do Corpo de Bombeiros (CB), as pessoas gritavam na tentativa de saber se havia alguém dentro de casa. O policial se aproximou da janela que saia as chamas e ouviu barulho de televisão ligada, por isso resolveu arrombar a porta. O morador, de 26 anos, foi encontrado dormindo no quarto.

Os bombeiros desligaram a energia da casa e isolaram a área para combater o incêndio. Eles informaram que o fogo ficou confinado em apenas um cômodo, que era o quarto da vítima, e foi necessário o uso de 100 litros de água para extingui-lo completamente. Os danos foram apenas materiais, como roupas, um baú, dois colchões e uma televisão.

Durante a ocorrência, policiais foram informados de que uma motocicleta igual a utilizada pelo suspeito tinha se envolvido em um acidente na Rua 23. Ao chegarem no local, o jovem já tinha fugido. A vítima identificou o rapaz como um amigo que estava na residência na noite anterior. Ele contou que os dois fizeram uso de bebidas alcoólicas e drogas, mas no final do dia tiveram um desentendimento no acerto do valor dos entorpecentes.

Após identificar o suspeito, policiais foram até a casa dele e conseguiram abordá-lo. O jovem confessou o crime e disse que queria matar o amigo, pois acredita que ele tenha sido roubado pelo colega no acerto pelo valor das drogas. O rapaz contou que após ir embora da casa, espero o amigo ir dormir e colocou fogo no quarto. Imagens de câmeras de segurança da região mostraram o suspeito quebrando o portão da casa e entrando minutos antes do incêndio começar.

O caso foi registrado como homicídio tentado. O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil e já tinha passagens por tráfico de drogas, furto, receptação e dano. O capacete e as roupas utilizadas no crime foram apreendidas e a motocicleta está sendo procurada.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar