Irmãos, de 4, 7 e 10 anos, são encontrados sozinhos a noite em residência de Uberaba

O Conselho Tutelar, juntamente com a Polícia Militar (PM), esteve em uma residência no Bairro Josa Bernardino I, em Uberaba, na noite desta terça-feira, 3, onde três crianças, de 4, 7 e 10 anos, estavam vivendo em situação de abandono, de acordo com uma denúncia anônima.

Ao chegar no local, a conselheira encontrou as crianças sozinhas. Eles contaram que moram com outros dois irmãos, de 14 e 16 anos, sendo que o menor havia parado de ir a escola e fazia constantes furtos e roubos. As crianças informaram ainda que a mãe sempre saí durante a noite para ir na casa do namorada, deixando eles sozinhos. Já sobre o pai, disseram que ele trabalha no período noturno. No local, a conselheira entrou em contato com o pai da crianças por telefone. Ele informou que não tem possibilidade de cuidar dos filhos por conta do horário de trabalho. Foi tentado contato com a mãe, mas sem sucesso.

Um boletim de ocorrência sobre abandono de incapaz foi feito e as crianças foram deixadas na residência de um parente. O caso será investigado.

A pena para esse tipo de caso varia de seis meses a três anos de detenção.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: