Jovem é preso com fuzil 556, materiais usados em explosões e R$ 30 mil em dinheiro em Uberlândia

Um jovem, de 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 05, em casa, no Bairro Morumbi, em Uberlândia, por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças armadas. Com o Gustavo Campos Mendes foi apreendido um fuzil americano calibre 5.56mm, grande quantia em dinheiro, munições e objetos para fabricação de explosivos.

Os policiais receberam denúncia de que em uma casa na Rua Araucária moravam dois homens que estariam envolvidos em roubos a ônibus interestaduais e explosões de caixas eletrônicos e, além disso, estavam de posse de armas de fogo.

Era por volta das 21h30, quando Gustavo foi visto na porta da casa denunciada. Ao receber ordem para busca pessoal ele desobedeceu e tentou entrar em casa, mas os militares fizeram a abordagem.

Em um barracão no quintal foi encontrado um fuzil americano calibre 5.56mm. Em uma mochila havia três carregadores com 54 munições do mesmo calibre 556, um rádio HT, quatro barras de metalon usadas frequentemente na fabricação caseira de explosivos, uma jaqueta camuflada, um par de luvas, um chapéu modelo safári, três mochilas, três celulares, um GPS, um notebook, um cofre que continha R$ 30.000 em células diversas, duas correntes e dois aneis, além de um colete balístico com capa. Este colete, inclusive, consta como produto de roubo na data 04/12/2016.

Gustavo disse que todos os materiais encontrados são de sua propriedade e que os usava para praticar crimes, mas se negou a informar mais detalhes.

O pai do suspeito chegou no momento das buscas e também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Os policiais fizeram diligência no intuito de localizar o outro autor denunciado, mas não foi encontrado.

 

Repórter no local: Bruno Rocha

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar