Jovem morre 34 dias após ser atropelado por motorista embriagado, em Araguari

Um pedido de justiça, um grito de dor de uma mãe que perdeu o filho em acidente. O jovem Vitor Antonio Pereira, de 20 anos, morreu 34 dias após ser atropelado por um motorista embriagado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o acidente na Rua Nader Cury

Vítor estava passeando com os amigos.//na volta pra casa, um motorista com suspeita de embriaguez começou a fazer manobras arriscadas e foi advertido pelos jovens.

A amiga Thainá Lopes disse que os colegas estavam indo embora para casa. Um quarteirão abaixo da praça cruzaram com o carro na contramão. De acordo com Thainá, o motorista tentou jogar o carro pra cima deles, que correram. “Ele parou o carro e falou assim pra gente: ‘o que que é isso, vocês estão muito assustadinhos, é só uma brincadeira’.”

Neste momento o Vitor teria dito ao condutor que ele estava na contramão. O namorado de Thainá ainda reforçou para o motorista não fazer isso, porque era perigoso e a jovem estava grávida.

“Ele achou ruim. Deu balão parou o carro na posição certa e falou assim: ‘Agora eu estou na posição certa e estou armado’.

Ainda de acordo com Thainá, com sinais aparentes de embriaguez, o motorista fez menção de pegar uma arma. Ele acelerou o carro, fez várias manobras ilegais, como trafegar na contramão e dar cavalinho de pau na rua.

“Ele estava aparentemente muito bêbado… Nós começamos a correr pra fugir dele. Ele desceu na contramão, tentou atropelar todo mundo, porque a gente começou a correr separado e ele pegou o Vítor que era o último e estava tentando atravessar a rua pra esconder em uma árvore. Foi proposital. Ele jogou o carro em cima do Vitor porque ele quis…, disse.

Nas imagens de segurança é possível ver os amigos correndo cada um em uma direção e logo o carro aparece em alta velocidade e na contramão, atingindo e arremessando Vitor contra um portão. A mãe recebeu a notícia do acidente de madrugada.

“Eu naquela esperança de ele estar chegando, chegou uma moça aqui avisando, dona Luciana, o Vitor foi atropelado e o estado de saúde dele é muito grave…”

O motorista foi preso em flagrante. O delegado responsável pelo caso concluiu o inquérito e indiciou o rapaz, de 26 anos, por homicídio tentado qualificado e embriaguez ao volante. O suspeito está solto. Segundo a Polícia, ele já tem passagens.

A mãe de Vitor, Luciana Pereira dos Santos, está indignada porque o suspeito tem mais de 10 processos na justiça e segue solto.

Depois de 34 dias internado em estado grave, Vitor não resistiu. A mãe, que largou o emprego para cuidar do filho acamado, precisa de ajuda. Até hoje ela ainda não conseguiu pagar funerária. Mas o que ela quer de verdade é que o motorista pague pelo que fez.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar