Júri condena homem acusado de atropelar e matar após ingerir bebida alcoólica em Monte Alegre de Minas

Foi condenado a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, um homem denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio, com dolo eventual, cometido em 2004, no município de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. No julgamento, finalizado na sexta-feira, 14 de fevereiro, o júri o considerou culpado por atropelar e matar uma mulher. Foi apurado que, no momento do fato, o homem trafegava em alta velocidade, sob efeito de bebida alcoólica.

O crime, conforme a denúncia, ocorreu durante festividade de exposição agropecuária, que contava com imenso fluxo de pessoas transitando nas ruas da cidade, em razão de tradicional desfile promovido pelos organizadores do evento. “Bombardeado pelos vapores do álcool, o acusado, logo após sair de um bar, numa trajetória criminosa e temerária, impulsionou cada vez mais velocidade em seu carro, quando acabou por atingir a vítima, que caminhava junto ao meio-fio da via”, diz trecho da denúncia. O promotor de Justiça que atuou em plenário, Thiago de Paula Oliveira, argumentou que o condutor do veículo assumiu o risco de uma colisão com resultados letais, tese que foi acolhida pelos jurados.

Durante o trâmite da Ação Penal, o denunciado chegou a ser condenado por duas vezes, em julgamentos realizados em 2014 e em 2016, porém, em grau de recurso, a defesa dele obteve as anulações das sessões do Tribunal do Júri.

Condenado agora, novamente, em 2020, o réu, conforme decisão da Justiça, aguardará em liberdade o resultado de eventual recurso.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar