Mãe e padastro são indiciados por estupro de duas crianças em Uberlândia

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira, 3, o inquérito que investigava um homem, de 58 anos, por abuso sexual de duas enteadas, de 10 e 12, no Bairro Pequis, zona oeste de Uberlândia. Ele foi indiciado por estupro, assim como a mãe da criança, que pode responder pelo crime na forma omissiva imprópria. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

De acordo com a delegada Lia Valechi, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o crime estava acontecendo há muito tempo e as vítimas só tiveram coragem de contar para mãe em fevereiro. A apuração concluiu que a genitora não tomou nenhuma providência na época. Os abusos só foram denunciados no dia 21 de novembro, quando a adolescente flagrou o padrasto se masturbando na frente da irmã mais nova dela. A garota pegou na mão da menina e a levou correndo para casa da vizinha. “O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e satisfação da lascívia mediante presença de criança ou adolescente e a genitora foi indiciada por estupro de vulnerável em sua forma omissiva imprópria ou comissiva por omissão, vez que, por lei, poderia e deveria agir para que o atos libidinosos não continuassem a existir mas nada fez”, explicou Valechi.

O suspeito foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado a Justiça. O Ministério Público da Infância e Juventude também foi comunicado para a instaurar ação para destituição ou suspensão do poder familiar da mulher por sua negligência e omissão.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar