Mãe e padrasto são presos suspeitos de bater, acorrentar e obrigar filhos de 11 e 13 anos a trabalhar

Imagem: JM Online (Jornal da Manhã, de Uberaba)

Um caso chocante foi registrado pela Polícia Militar em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Dois irmãos, um menino de 13 anos e uma menina de 11, foram levados para um abrigo por suspeita de que sofriam maus-tratos da mãe, de 30 anos, e padrasto, de 33. Os relatos das crianças impressionaram as autoridades competentes envolvidas no caso, Polícias e Conselho Tutelar, além da direção da escola onde os meninos estudam.

Quando eles chegaram para mais um dia de aula nesta semana, no Bairro Jardim América, a professora identificou um hematoma estranho no braço do menino. A PM foi chamada e colheu depoimento do adolescente. Ele havia apanhado de mangueira do padrasto. E contou que eles são obrigados a trabalhar com os pais com colagem de sacolas plásticas, que é a renda da família. Às vezes tinham que virar a noite trabalhando e, se parassem, apanhavam.

Certo dia, cansado das agressões o menino decidiu fugir de casa e foi acorrentado pelo pescoço por três dias pela própria mãe.

Eles contaram que não podem almoçar ao chegarem da aula, porque já comeram na escola. Os pais mantém a geladeira no quarto do casal para eles não “comerem demais”. Muitas vezes ficam vendo os pais comerem coisas gostosas e não ganham nada.

O relato ainda surpreendeu mais uma vez as autoridades, quando o menino contou que certa vez teve que se alimentar com comida azeda.

Na casa da família, a mulher disse à Polícia que eles não apanham tanto assim. Mas confirmou todo o restante das informações, alegando ter feito tudo isso para educar os filhos, que são muito teimosos. A mulher disse que o menino estaria andando em más companhias e teria até cometido furtos no bairro.

Os meninos foram levados para atendimento médico e depois encaminhados para um abrigo. Os pais foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, que tomará providências sobre o caso.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: